domingo, 16 de dezembro de 2012

O infantilismo de um progressista

Um leitor nosso, bastante cioso, informou-nos que o Dr. Banho Bagno escreveu, olhem só, uma cartinha para Papai Noel a nosso respeito. Isso mesmo! Parece que o estimado professor, diante de sua incapacidade de encetar qualquer debate sério – na verdade, ele ignora qualquer crítica e argumento contrário, talvez por causa de sua impossibilidade de dizer qualquer coisa relevante, e, quando rebate, adora esfregar sua pseudo-autoridade intelectual na fuça alheia –, prefere recorrer ao “humor” e à “comédia” para sair “por cima da carne seca”. Não é à toa que William Hazlitt, o crítico literário, dizia que os sarcásticos ganham o aplauso alheio pelo medo, não pelo amor.

Eis a cartinha do Marquinhos Banho Bagno:


Uma coisa que é interessante de se notar é que o Dr. Banho Bagno tem um costume bastante inusitado para um homenzarrão daquela idade. Talvez Freud explique. Agora, uma coisa que descobrimos é que, após tantas cartinhas malcriadas ao Papai Noel, o Bom Velhinho resolveu respondê-las! Tivemos acesso exclusivo à cartinha do Papai Noel ao Marquinhos Banho Bagno:



Não fica chateado não, viu Marquinhos? A gente sabe que isso tudo está sendo muito difícil pra você. Sempre é complicado quando o nosso pedestalzinho de cristal começa a rachar. Dá medo. Insegurança. Desconforto. Ansiedade. Mas faça como disse o Bom Velhinho e não chora não, tá? A gente promete que te deixa em paz!

31 comentários:

  1. kkk, ri muito...e só para os desavisados o kkk não é a tal da ku klux klan, sabe como é né os neuróticos de plantão estão no poder e estão mamando nas tetas do governo descaradamente. Mas eles podem, afinal de contas é para defender o tal do proletariado e coisa e tal.kkk

    ResponderExcluir
  2. HUAhauhauahu, ai ai Felipe, tu é um perigo! huahauahuahua

    ResponderExcluir
  3. Como esse Papai Noel é legal. De que o Menino do Brinco gosta de brincar? Quero lhe comprar um presente este Natal.

    ResponderExcluir
  4. Este senhor acusa-os de racismo. Isto é falsa imputação de crime. Processo nele!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que vocês não deveriam ficar fazendo piadinha com coisa séria. Ele está chamando vocês de criminosos. Tem é que meter logo um processo nesse canalha para ele aprender de uma vez, porque se isso não for feito, ele vai ficar colando este rótulo em vocês até as outras pessoas formarem este quadro mental.

    ResponderExcluir
  6. ahuauhauhuahuhahuahuahua

    GENIAL !

    ResponderExcluir
  7. Também concordo com o Diogo e o Anônimo acima. Este doutor deve ser processado.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vocês, mas o estilo cheio de ironia que o autor do blog aqui utilizou para desmascarar um pseudo-intelectual leviano foi excelente! Mas eu acho que vocês estão certo. Agora, Felipe Melo, eu acho que é hora de mostrar que atitudes irresponsáveis devem ser assumidas! Ele está fazendo uma coisa grave, faça-o entender isso! Sei que você vai saber muito bem fazer isso.

    É isso aí! Continue na jornada contra a tirania!

    ResponderExcluir
  9. Caro Felipe,

    É uma tremenda hipocrisia o Bagno acusar os jovens conservadores de intolerância religiosa, quando ele mostra uma intolerância impressionante em relação a um líder religioso - o papa Bento XVI - desrespeitando-o publicamente e a todos os fiéis de uma das maiores relgiões do planeta.

    Ademais, sou levado a concordar com o que disseram alguns: está mais do que na hora de fazer certos irresponsáveis "provarem" na justiça suas acusações levianas, ainda mais em se tratando de caluniar pessoas apontando-lhes crimes considerados hediondos como o racismo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Sou estudante de Ciências sociais na UNB, sou negra e bissexual e estou processando este blog por calúnias e apologia ao nazismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser, Anônim@ (oh, the irony!), peça para o Papai Noel também uma tabuada e um caderninho de alfabetização.

      E, se você encontrar de fato alguma coisa por aqui que faça apologia ao nazismo - uma doutrina socialista, aliás -, nos avise. Ao que nos consta, apologia ao nazismo é crime. :)

      Aliás, uma dica: processar-nos por apologia ao nazismo pode lhe render uma responsabilização por calúnia. Olha só:

      Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
      Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
      § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

      Excluir
    2. Grandes coisas...
      Avante Felipe!

      Excluir
  11. Achei engraçado, vc reclama do 'humor' dele, da 'incapacidade' dele de encetar um debate sério e tal, mas respondeu ou deu 'o troco' com o msm o humor, com cartinha e tudo. Alem do mais, se ele é tão pouca merda e tão " pseudo-autoridade-intelectual" pq vc se dá ao trabalho de responde-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Fiz isso por dois motivos essenciais:

      1) Queria mostrar que ele não era capaz nem de trabalhar ironia em um texto, coisa que, pelo visto, fiz com bastante êxito.

      2) Apesar de ele ser, efetivamente, um pseudo-intelectual, ele se vale da fama de grande autoridade para espalhar petições de princípio (bastante capengas, aliás) como se fossem axiomas científicos. E, infelizmente, muitos acabam comprando isso inocentemente. Desmascarar tamanha desonestidade intelectual é um dever moral de qualquer um que tenha vergonha na cara.

      Excluir
    2. Os estudantes das sociais que são idiotas já estão se manifestando.

      Excluir
    3. Nossa DGA,
      Que belo exemplo de importância da norma culta:
      "que são idiotas" é um aposto explicativo ou especificativo?
      Será que os alunos que são idiotas vão entender?

      Excluir
  12. Desde quando Anônimos podem processar alguém?

    ResponderExcluir
  13. Felipe Melo e demais responsáveis pela organização "Juventude Conservadora", ou vocês processam o linguista linguarudo ou aceitam a pecha de racista. Não há alternativa, ele fez acusações graves (imputou falsamente um crime) deve retirá-las, indenizá-los e se retratar publicamente. Só por via da justiça o fará.

    Em tempo: uma oportunidade como essa não se desperdiça. O que vocês preferem? Ter a imagem da organização definitivamente manchada e sujeita a todo tipo de calúnia ou um documento oficial emitido pela justiça para intimidar e esfregar na cara dos vermes que ousarem pensar em servir de caixa de ressonância dessas calúnias?

    Mãos à obra! Processo no linguarudo!

    Ricardo S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, dá-lhe processo !!!!!

      Katlyn

      Excluir
    2. Felipe Melo não é aquele que tomou um "pescoção" do Júlio César quando o Brasil tomou aquele grande nabo da Holanda?

      Excluir
  14. Eles não acusaram só de racismo, acusaram também de estar ameaçando e perseguindo ele. Ou seja, diversas calúnias, injúrias e difamações, que exigem uma resposta enérgica da parte de vocês

    ResponderExcluir
  15. Algum advogado, entre os comentadores, disposto a ajudar nosso amigo Felipe com o processo?

    ResponderExcluir
  16. Felipe, você está de parabéns. O seu blog tem um papel importante para muita gente. E você, além de muito inteligente, é muito corajoso. Nós - pessoas de menor intelecto e menor coragem, porém de boa fé e sinceridade - precisamos de "Felipes" para o bom desempenho de papéis de (séria) liderança em nosso país. Continue com firmeza, e também acho grande ideia a de processar o sr. Marcos vigarista Bagno, porque por mais que tipos como ele utilizem da confusão sentimentalista, você usa a lógica e os dados factuais nos seus argumentos.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou realmente fã desse blog. Me diverti horrores lendo essa cartinha do papai Noel, foi genial. Acho que seria muito adequado processar o prof Bagno, ele não é criança e deve ser responsabilizado pelos seus atos. Do mais, o blog está de parabéns(mais uma vez), qualquer um que busque entender o caso vai se defrontar com a desonestidade intelectual do sr Bagno.

    ResponderExcluir
  18. Bem, parece que o professor continua incomodado com a repercussão que a JC UNB trouxe para ele. No facebook ele continua vociferando à náusea a mesma pecha de sempre.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde.

    Não sou de direita e nem de esquerda; considero-me de centro. Mas sou favorável a todas correntes num ambiente universitário. Acho um absurdo esse policiamento da esquerda. Por isso, vocês estão de parabéns. Um abraço.

    Washington (Belo Horizonte - MG)

    ResponderExcluir
  20. Felipe, primeiramente quero parabenizá-lo pelas publicações. Fiquei muito feliz em saber que não sou a única que não aceita as teorias desse helminto. Sou bacharel e mestre em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
    Sinto-me profundamente envergonhada e ultrajada com o que estão fazendo com o ensino da Língua Portuguesa nas escolas e sobretudo nas faculdades de Letras. Recentemente, lecionei em uma "faculdade" aqui em São Paulo e constatei que as teorias desse esse estelionatário intelectual eram a base do curso. Fiquei horrorizada quando li o que esse homem escreve e defende.
    Tentei colocar ordem no caos. Imagina que os alunos do último ano de Letras não sabiam nada sobre morfologia e sintaxe, sem contar os inúmeros erros de ortografia e acentuação. Tudo que aprenderam era o que é "preconceito linguístico", como se isso existisse de fato.
    Gostaria de compartilhar com você os insultos que o ditador da sociolinguística proferiu contra mim via facebook pelo simples fato de ter questionado suas "teorias": "Deve ser por isso que recebo convites todos os dias para cursos, conferências no Brasil e no exterior, enquanto a senhora é uma burrrrrra idiota imbecil que fala sem nenhum fundamento além da sua própria ignorância. Vá à merda!"
    Isso é postura de um professor doutor? Prefiro mudar de profissão ao compartilhar e aceitar essas ideias. Sinto-me muito só na minha área, pois hoje em dia virou quase um crime falar mal desse ser na educação, o que constata o grau de ignorância e senso crítico de muitos "professores " brasileiros.
    Abraço e conte comigo para desmascarar esse pseudo- doutorzinho.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.