sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Chapa 86 vence eleições da UnB




É oficial: a Chapa 86 – UnB Somos Nós, dos professores Ivan Camargo e Sônia Báo, venceu as eleições para a reitoria da UnB. De acordo com a apuração dos votos, a Chapa 86 recebeu 6.323 votos (1.051 docentes, 4.457 estudantes e 815 técnicos) contra 6.070 votos (732 docentes, 4.382 estudantes e 956 técnicos) da Chapa 80, dos professores Márcia Abrahão e Marcelo Bizerril. Hoje, o Conselho Universitário (CONSUNI) irá se reunir para montar a lista tríplice a ser enviada para a presidente Dilma Rousseff, que deverá homologar a escolha da comunidade.

Por mais que essa notícia seja boa, faz-se necessário lembrar algo muito importante: somos todos nós – docentes, estudantes, técnicos e comunidade geral – que fazemos a universidade. Assim sendo, é imprescindível a participação ativa de todos para o resgate da Universidade de Brasília. Como podemos fazer isso? Fiscalizando a atuação da administração, cobrando soluções pertinentes, auxiliando a gestão como for possível e, quando for o caso, protestando civilizadamente. A aposta em um projeto de universidade não deve se resumir a participar da escolha do reitor: ela deve desdobrar-se num compromisso cotidiano de todos.

Parabéns aos professores Ivan Camargo e Sônia Báo pela vitória. Parabéns à comunidade da UnB pela escolha.

3 comentários:

  1. Parabéns professor Ivan, parabéns comunidade universitária. Torcendo para que esta nova administração em conjunto com o expressivo número de apoiadores que o elegeram seja do corpo docente, do alunado ou servidores possam dar um basta no chafúrdio, na baderna, sobretudo na onda de intoleräncia praticada ora por vandalos, ora por fuxiqueiros, ora por verdadeiros sacripantas coniventes com a politicália partidarista instalada há anos na Unb. A resposta muito bem dada.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.