segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ajudem um futuro cavaleiro!

Caros leitores do blog,

Raramente abordo no blog questões relacionadas à minha vida particular. Aqueles que me conhecem e convivem comigo, sabem quem sou e como me relaciono com as pessoas. No entanto, venho mais uma vez utilizar esse espaço para tocar em um assunto importante que diz respeito não tanto a mim, mas a um grande amigo.


O sujeito sorridente aí em cima chama-se Victor Fernandes. Goiano de nascença, estuda Medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e é um grande estudioso tanto da Igreja Católica quanto do conservadorismo. Recentemente, ele foi convidado para fazer parte da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, uma importantíssima instituição católica internacional de leigos que foi fundada no século XI como ordem de cavalaria. A Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém tem por objetivos:

- Fortalecer entre seus membros a prática da vida cristã, em absoluta fidelidade ao Supremo Pontífice e aos ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana.

- Zelar pela conservação e propagação da fé católica, com o envolvimento dos católicos do mundo inteiro, unidos na caridade e no símbolo da Ordem.

- Fortalecer e estimular a prática da caridade.

- Sustentar e ajudar as obras e as instituições culturais, caritativas e sociais da Igreja Católica na Terra Santa, particularmente as do Patriarcado Latino de Jerusalém, com a qual a Ordem mantém laços tradicionais.

- Sustentar os direitos da Igreja Católica Apostólica Romana na Terra Santa.

Brasão da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém

Todos os convidados a ingressar na Ordem do Santo Sepulcro, ao aceitarem o convite, devem contribuir com uma determinada soma para auxiliar as obras assistenciais e caritativas que a Ordem mantém. O valor desta soma é de US$ 1.800,00 (aproximadamente R$ 3.500,00). Para angariar esse valor, meu amigo Victor está iniciando uma campanha de arrecadação.

Assim sendo, venho aqui pedir aos leitores do blog que, se puderem, façam uma contribuição, ainda que pequena e simbólica, à campanha de meu amigo (clique aqui para saber mais). Tenham a certeza de que estarão ajudando um homem exemplar, conservador de boa cepa e católico piedoso, a realizar grandes obras para os homens em nome de Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.