quarta-feira, 25 de abril de 2012

O mal da intolerância

Ontem, dia 24, foi preso Victor Rafael Herzog Pinto no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. Victor foi detido após “ameaçar” estudantes da UnB. A confusão foi gravada, como podem ver a seguir:


Na ocasião, ele também divulgou uma carta, originalmente endereçada às Forças Armadas, que reproduzimos na íntegra abaixo.
_____________________________
Olá, meu nome é Victor e sou formado em história. Bem, estou indignado com a atual situação do país, revoltado, com o que se transformou a nossa gloriosa forças armadas devido a lavagem cerebral de corruptos, mídia e principalmente da esquerda que é responsável por essas ações.

Estou ainda mais inconformado com o que está acontecendo com nossa população e sinceramente já chegou ao limite essa corrupção, não aguento mais ver pessoas passando fome nas ruas, crianças sendo transformadas em criminosas por causa da desgraça social que é resultado da ganância de políticos e esquerda. Frustrante é ver a bolsa esmola sendo o pão e circo das pessoas que aceitam conformadas as migalhas, quando deveria receber a gloria, essa gloria que poderia ser oferecida ao povo pela nossa querida e guerreira forças armadas.

Bom, meu protesto não é somente palavras ao vento eu tenho idéias que peguei de vários locais e adaptei. Essas idéias podem transformar o país em uma potência, porém, é necessário que a fantástica forças armadas tomem uma atitude para tirar o país da desgraça e leva-lo a glória.

A primeira iniciativa que os militares poderiam fazer é ter uma representação no congresso, não sei porque, não existe ainda uma representação das pessoas que protegem a população... essa representação deveria ser fixa e sem a opção de voto, ou seja, não precisam de eleições são presença permanente no congresso. Quanto aos que dizem que seria um ato institucional, isso é um absurdo em tempos de ameaça ao estado as forças armadas devem proteger o país ou de estrangeiros, com vocês no congresso, poderíamos fazer algo fantástico para ganhar credibilidade perante a população e combater a propaganda cretina que fizeram contra quem defende nosso país (vocês é claro), vocês, poderiam assim que entrassem no congresso abrir as portas dele para o povo, fazendo cada indivíduo ter uma liberdade política, e exercesse uma vida política criticando, dando sugestões e melhorando o país, com isso teríamos uma real democracia, afinal, quem ama cuida e cuidando que se ama.

Consequentemente com essa idéia não vamos precisar mais de políticos, CALMA, estou falando dos vereadores, deputados federais e estaduais e senadores. O resultado é que pouparíamos aos cofres públicos bilhões e de forma alguma quero acabar com os políticos, devemos ter representantes até atingirmos a maturidade política que vem com o tempo, sendo assim, teríamos ainda governadores e o presidente, esse último deveria existir para representar o povo em outros países, afinal, não dá para colocar todos brasileiros que desejem falar em uma reunião com lideres políticos... simplesmente o presidente escutaria o povo no congresso, forças armadas e transmitiria as idéias aos outros países ou em uma reunião. Com o amadureciomento político causado pelas forças armadas, defendendo a população e ela construindo o país teríamos um amadurecimento do nacionalismo e consequentemente o cargo de governador seria extinto com o tempo, ficando somente o do presidente, poupando milhões aos cofres públicos.

Na educação poderiam fazer mudanças brilhantes como colocar o ensino das 7 horas da manhã as 6 da tarde para todos desde o primário, fundamental, médio e superior seria ensinado aos alunos música, filosofia, história sociologia ciências que fazem o indivíduo pensar e se questionar, transformando a população em livre pensadores, críticos e aumentando o nível intelectual da sociedade... engana-se, quem pensa que essas ciências corrompem o povo. Estudei história e isso fez meu amor pelo país, povo aumentar... o problema são as ideologias nazistas como o comunismo. Mais voltando ao assunto, na estrutura do colégio poderíamos criar um campo oficial de futebol, piscina olímpica, pista de corrida oficial, quadras poliesportivas e uma pista de skate profissional, ainda poderíamos criar tatames para o ensino de artes marciais e um mini posto de saúde para comunidade e alunos, gerando assim, mais empregos e principalmente qualidade de vida e não vamos esquecer de uma biblioteca ampla e computadores de última geração para na semana os alunos pudessem pesquisar e finais de semana a diversão da comunidade com jogos com amigos, dentre outros entreterimentos assim conquistaríamos a população e melhorariamos o ensino público.

Porém, um dos grandes problemas na educação brasileira e falo isso como professor é a ganância e comodismo dos professores, hoje, deixam de ensinar nas escolas públicas e universidades para ensinar em colégios particulares para ganhar mais dinheiro, isso é muito comum. Consequentemente os alunos da rede pública perdem o rendimento... e outra professores ensinam mal e porcamente, não procuram especialização e não leem livro em sua maioria. Por isso, devemos criar uma lei obrigando os professores a fazer especializações como pós graduação, mestrado, doutorado e pós doutorado... a ler um livro por mês e fazer uma crítica a ele, sendo analisado por um servidor público, assim teríamos melhores profissionais, na realidade, isso poderia ser feito de cada servidor público, até mesmo, dos militares falando para eles lerem sobre o Brasil, guerras, armas... melhorando o nível intelectual das pessoas, mesmo que obrigado, com o tempo as pessoas se acostumariam... então voltando ao assunto da corrupção... o outro lado dessa situação, temos políticos que são donos de cursinhos, colégios particulares, preparatórios... ou seja, enquanto professores ganham mais ensinando em colégios particulares e deixando o ensino público sucateado, políticos ganham rios de dinheiro com a desgraça educacional do país e cobrando mensalidades para as pessoas estudarem o que é um direito de todo brasileiro, estrangeiro que paga impostos... sobre o ensino superior: as universidades deveriam ser abertas a todos, quem quiser poderia fazer um curso assim teríamos mão de obra qualificada o que falta no mercado, pagamos impostos e devemos usar os frutos dos impostos que é saúde, educação, qualidade de vida... enfim, professores, políticos e alguns alunos alienados não querem que o vestibular seja anulado porque os professores, políticos ganham e todos ficam felizes, enquanto, pessoas passam fome no nordete, nas ruas bem ai perto de vocês que está lendo essa carta porque não tem capacitação e uma esperança na vida... e isso só pode mudar com a ajuda das forças armadas que impõe respeito através das armas e seu legado de gloria, SIM GLÓRIA! Ninguém além de vocês podem mudar a situação do país.

Sobre o trabalho em si, existe trabalhos onde a carga horária é 6 horas, algumas profissões fazem turnos de 6 e 6 horas, agora, veja que idéia grandiosa para o país em colocar turnos de 6 em 6 horas de trabalho no serviço público. Fazendo turnos de 6 horas e deixando a maquina do estado funcionando 24 horas por dia, triplicaríamos os empregos, dessa forma as pessoas agradeceriam eternamente as forças armadas. E quem afirmar que não é possível isso porque gastaríamos muito dinheiro pagando as pessoas, pense bem, uma das funções do trabalho é pagar o indivíduo, que vai gastar o dinheiro e isso vai gerar impostos, consequentemente a produção do país vai aumentar e as indústrias privadas vão ter que se adaptar ao novo horário, fornecendo bens de serviço a população E CONTRATANDO MAIS PESSOAS PARA O TRABALHO... os trabalhadores que agora trabalhariam em todos horários do dia, ou seja, teríamos na realidade 6 vezes mais empregos juntando os novos horários do serviço público e privado... e a carga horária de 8 horas é cansativa e inútil com esa idéia, pense bem, poderíamos gastar mais tempo lendo, assistindo filme e passando tempo com a família.

Uma das grandes problemáticas do país seria o transporte que deveri a ser silencioso afinal, pessoas dormem a noite enquanto teríamos pessoas trabalhando, então deveria ser colocado carros, ônibus e outros transportes movidos a energia elétrica, existe um carro da mitsubichi que roda 140 km, toda recarga dele pode ser feita em casa com um adaptador que leva 6 horas ou em um posto que em 30 minutos é feito isso, pense bem, ninguém que trabalha e vive na cidade roda mais de 140 km por dia, enfim, poderia ser colocado para recarregar enquanto dorme ou não usa o carro, veja, que poderíamos pegar essa tecnologia e melhora-la aqui no Brasil, as possibilidades são infinitas! Seríamos quase que pioneiros em usar essa energia, porque, dentro de poucos anos o petróleo vai acabar e se não nos adaptarmos entraremos em crise, já que, tudo é movido a petróleo hoje basicamente, por isso estimulariamos pesquisas a respeito de novas fontes limpas de energia fora a elétrica para manter o país, quando a crise do petróleo fosse iniciada. Também poderíamos insentivar as pessoas a fazerem exércicio físico usando bicicletas e nas repartições públicas, poderíamos fazer banheiros com duchas para tomarem banho evitando futuras desculpas que não podem usar bicletas pelo suor...

Sobre a natureza um dos grandes problemas que estamos enfrentando é o novo código florestal que, deseja acabar com as matas na beira dos corregos, alto dos morros... tirando as árvores do alto dos morros teríamos desmoronamentos, já que, a chuva quando desce sai arrastando tudo, porém, com árvores é amenizado o problema. Quanto as matas na beira dos rios, eles cultivam vidas, animais que sobrevivem daquelas plantas e sua proteção a fauna, retirando isso mataríamos essas espécies, senhores devemos proteger o país, nossa amazônia foi praticamente varrida do mapa, ATÉ QUANDO ISSO? Poderíamos plantar mais árvores na cidade, amenizando o calor e gerando uma harmonia entre os homens e natureza.

Na questão militar poderíamos colocar a obrigatoriedade para todos entrarem nas forças armadas, isso iria gerar um amor a pátria e treinamento em sobrevivência e para defender o país em futuras guerras, conflitos, defesa pessoal... que são atos essenciais para o ser humano sobreviver em tempos de desordem, guerra. Fora que, isso produziria amor a pátria, porque, sabemos que somente servindo a pátria é que amamos ela, pelo menos, na grande maioria das vezes... as forças armadas deveriam ter os melhores equipamentos, para defender o país, fora que, nossas instituições militares deveriam ter grande investimento em tecnologia para o desenvolvimento de equipamentos militares, para produzirmos as nossas próprias armas, aviões, tanques...

Poderíamos chamar bandas internacionais, locais para tocar a cada 30 dias no estado específico, assim movimentaríamos o comércio, entre a banda tocar e outra entrar daríamos chances a novas bandas que estão iniciando na carreira da música. Outra idéia que resultaria em diversão e grande arrecadação de impostos é criar no interior do nordeste, em uma área isolada uma Las Vegas brasileira, senhores, não vamos ter preconceito ou discriminação com jogos e azar. As pessoas as vezes viajam para outros países e jogam neles, porque não usar isso em nosso país? Criando uma cidade como Las Vegas em pleno sertão, teríamos grande quantidade de empregos, que, poderiam ser parte deles para os próprios moradores do estado, uma cota, para ajuda-los. Teríamos uma população que teria diversão, uma nova cidade no meio de nada como Las Vegas nos Estados Unidos da Ámerica, que surgiu do nada com esse proposito, acredito que, idéias boas devem ser copiadas para o bem maior da nação. E os impostos seriam muito grande devido aos jogos turismo internacional e nacional.

Algumas informações pertinentes a meu respeito. Eu já tentei colocar essas idéias em prática, ou divulga-las no Ceará... fui preso, levado a um hospital psiquiátrico como os dissidentes políticos da URSS (já que estamos em um governo de esquerda...), enfim, apanhei, voltei, apanhei, voltei durante 3 anos. Arrumei confusão com a mídia, estudantes cretinos das federais (nem todos são assim...), CEFETS, hoje, volto a ativa mais sem brigas porque amo as forças armadas e meu país, meu povo e não vou bater em nenhum soldado, oficial a minha luta será através da greve de fome, na frente de um quartel do exército, mesmo que seja muito difícil para mim, afinal sou gordo (risos).

Lembre-se senhores, vocês, são os heróis da nação mais infelizmente a corrupção, esquerda e mídia controlada por esses dois grupos colocaram heróis como violões. Acredito, que vocês ainda não fizeram nada contra essa desgraça que se instalou em nosso país, porque, tem receio devido o que foi dito sobre vocês no regime militar. Senhores, sou professor de história, sei perfeitamente que existiam pelo menos 2 grupos terroristas em nosso país querendo realizar uma revolução do proletariado, como a liga camponesa de Francisco Juliano e os 11 de Leonel Brizola.

Senhores, vocês foram heróis, mesmo que, nas próprias forças armadas exista aqueles que digam que não foi um ato heróico a contra-revolução, eu como professor e brasileiro afirmo que vocês são: HERÓIS! Salvaram o país de um regime de terror, AGORA, senhores é preciso lutar por nossa nação, vocês fizeram um juramento de proteger o país contra ameaças internas e externas, senhores, vocês devem lutar pelo país, combater essa corrupção, somente os senhores podem fazer mudanças efetivas no país. A sociedade pode não acreditar em vocês, dizer que são vilões não acreditem nisso, atos falam mais do que palavras, então, lutem, LUTEM POR UM PAÍS MELHOR E PARA GLÓRIA DA NAÇÃO E DAS FORÇAS ARMADAS!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Victor Rafael Herzog Pinto
_____________________________

Uma das coisas que salta aos olhos ao se ler a carta de Victor Rafael é, primeiramente, uma tremenda confusão mental. É muito difícil apreender as ideias que Victor defende, e é ainda mais difícil estabelecer entre elas um nexo do qual se possa extrair um norte ideológico. Num segundo momento, o que se pode observar é uma mistura de planos mirabolantes que poderiam levar o Brasil e desenvolver-se em uma grande potência. O foco num suposto protagonismo das Forças Armadas nesse sentido é patente, e permeia toda a carta de Victor um nacionalismo irracional, pernicioso mesmo, do tipo que pode se desenvolver em algo perigoso. Victor Rafael parece o exemplo de uma pessoa mentalmente confusa e instável que pode vir a se tornar um ameaça real.

No entanto, ele não é o único. A instabilidade de Victor é algo que foge ao controle, que se transforma em uma intolerância sem amarras que pode ter o mesmo efeito de uma granada de fragmentação, atingindo letalmente a todos que porventura se encontrem no seu raio de explosão. Mas há aquela instabilidade amarrada, controlada e meticulosamente alimentada, e que, ainda por cima, se traveste de ideário respeitável, de luta democrática. Esta, ao contrário da instabilidade de Victor, desenvolve-se numa intolerância direcionada a alvos específicos e tem o potencial letal de um atirador de elite.

Apesar do comportamento deplorável de Victor, registrado no vídeo acima, gostaria de fazer uma pergunta: ele falou alguma coisa errada com relação ao Socialismo? Os governos soviético e maoísta não foram os maiores trituradores de gente da história humana? O Socialismo, em todas as suas vertentes – marxismo-leninismo, nacional-socialismo, maoísmo, kimilsonguismo, castrismo, Khmer vermelho –,  não foi responsável pelo assassinato de mais de 100 milhões de seres humanos? Não há nenhuma mentira, muito menos exagero, nessas informações. Doa a quem doer, a verdade é que o Socialismo foi (e continua sendo) uma das maiores desgraças que a mente humana foi capaz de conceber. Nisso, Victor Rafael está absolutamente correto.

Há anos, vive-se um clima de sectarismo político na Universidade de Brasília. As pessoas que ousam contestar o status quo ideológico sofrem toda sorte de perseguição, da mais velada e sutil à mais cruenta e explícita. Quando assassinos contumazes e terroristas assumidos são tidos como heróis, quando ódios de classe e de gênero são levantados como bandeiras políticas, certamente temos um forte indício de que a intolerância é não apenas abraçada, mas divinizada. Num ambiente assim, a dissensão se torna motivo de ataque, de supressão, e não oportunidade de diálogo. Essa atmosfera sectária se torna propícia para que ocorram fatos grotescos como esse. Assim como o comportamento de Victor foi bizarro (ainda que compreensível), a reação (ainda que igualmente compreensível) a seu comportamento foi igualmente asquerosa.

Por isso mesmo seria um erro crasso apontar Victor Rafael como sendo o único culpado por essa cena vergonhosa. Ele é um produto perigoso da intolerância – assim como os que o chamaram de fascista (a palavra mais fácil de se arrancar de um esquerdista quando questionamos sua pretensa superioridade moral). Isso não o exime de culpa, evidentemente, mas nos ajuda a compreender como manifestações como essa podem ocorrer em um ambiente considerado plural e democrático. Quando tentam calar à força a voz de qualquer pessoa por suas convicções políticas, ou quando essas convicções servem de motivo para se recorrer à violência, não se pode falar em ambiente plural e democrático. E toda a comunidade da UnB é, sim, responsável por essa situação.

Agora eu pergunto: o que é que você está fazendo para tornar a UnB um lugar plural de verdade?

27 comentários:

  1. Ele foi preso por arrancar cartazes da UnB?

    engraçado que a segurança nunca aparece quando bandidos roubam equipamentos da UnB!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você acho um absurdo,ele tem transtronos,mais tem idéias ...Acho que deveriam ver bem quem realmente deveria ser punido.

      Excluir
  2. Desculpe a generalização, mas a UnB só tem doido. Um ambiente em que todo pensamento que não é politicamente correto é reprimido acaba gerando esse tipo de erupção. É um ambiente hostil a quem não se conforma com as posições oficiais, uma hostilidade que vai excluindo pessoas que discordam. Num ambiente normal, pessoas assim teriam outros canais de expressão, veriam suas opiniões refletidas no debate público. Mas sem nenhuma expressão, se veem forçadas a "surtar" dessa forma. E isso gera um ciclo vicioso perigoso, porque toda discordância passa a ser vista como doença mental. A solução é óbvia, é necessário uma representação mínima de um pensamento discordante nos debates, mas isso não vai acontecer. Vão continuar puxando as posições sempre mais e mais para a esquerda, quem sabe até o dia em que nos tornemos uma Coréia do Norte.

    ResponderExcluir
  3. E adivinha só quem é que estava chamando o cara de fascista?
    Os imbecis que querem a PM fora do campus e que agora contaram com a ajuda da segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiado cara, na hora que convém eles sempre correm para os "fascistas" que eles tanto odeiam

      Excluir
    2. Realmente, nessas horas muitos desses alunos que não querem a PM no campus concordam plenamente e exigem segurança. O tal do Picasso pode ser louco e realmente apelar pra violência num caso desses não resolve nada, apenas piora, mas eu deve concordar com o cara com que ele falou em relação ao socialismo, basta vê o numero de pessoas que morrem em REGIMES DITATORIAIS SOCIALISTAS, a ausencia quase que absoluta de liberdade de expressão que nós veremos que esse socialismo não é nenhum mar de rosas. Ideologicamente ele é lindo, mas na pratica não passa de uma utopia e sempre se tornou (até o momento) em uma ditadura, agora só porque se é contra o socialismo e se fala certas verdades que os "revolucionários" não querem ouvir voce é fascista... lamentável, acho que esse pessoal de da esquerda está precisando seriamente de rever seus próprios conceitos e ações. Afinal é muito fácil se afirmar como socialista indo ao shopping, comendo fastfood, andando com tenis de marca e usando seu maravilhoso iphone; acho que essas pessoas simplesmente não sabem o que é REALMENTE o socialismo

      Excluir
  4. Eu não sei por mais quantos blog´s terei que fazer esse apelo...Meu nome é Ludmila Neves, e sou irmã desse rapaz mencionado acima...

    Peço desculpas pelo meu irmão, infelizmente fizemos alteração da medicação dele, por o mesmo sofrer de distúrbio “BIPOLAR”, por esse motivo ele saiu de casa na segunda e fez tdos esses atos infelizes. Quero q vcs entendam e saibam, que ele estava totalmente fora de si e em crise, tanto q no próprio vídeo isso é perceptível.
    Sanamos a situação, o mesmo está medicado e em uma clínica para o seu restabelecimento. Peço desculpas, pelas palavras de agressão e sei bem como vcs devem estar se sentindo, pq ele tbm me agride com palavras quando está alterado. Na verdade, essa é a segunda vez, à mais de dois anos que ele estava cumprindo à regra o tratamento, só que infelizmente pela alteração da receita, ele entrou em crise.
    Sei que pedido de desculpas ñ deixa vcs seguros, afinal com todos os psicopatas que andam na rua fazendo horrores e com até às coincidências e ameaças sofridas na UNB, é normal se ficar inseguro. Mas, quero q vcs fiquem mais calmos…O meu irmão como disse está sendo medicado e quando entra nessa crise, normalmente só agride com palavras e nunca vi ele partindo para uma agressão, só mesmo quando se sente temeroso pela sua vida, ou mesmo, insultado. Acho que esse ñ foi o caso, já que vcs ñ o agrediram. Apesar, que soube que alguns tentaram até linxá-lo.
    Entendo, até a atitude de vcs, pq antes que eu soubesse que ele sofria desse transtorno eu retrucava, tentava agredi-lo com palavras, até que eu conheci a patologia e entendi que se eu agir como uma parede, ou, mesmo se eu tentar mostrar com às minhas atitudes e ñ palavras q estou ao seu lado, ele vê isso. Claro, q vc têm q ter noção da doença e em alguns casos sair de perto se ver que ele está alterado ao ponto de nem saber oq faz, só que infelizmente tbm vi na filmagem, q alguns ñ fizeram isso.
    Queria pedir a ajuda, para o melhor tratamento dele. Preciso que vcs ñ o retruquem, nem o xinguem e principalmente denunciem o face, o orkut e outras redes sociais para q ele ñ entre. Pq até o proibimos de entrar, mas pode ser q ele consiga e tente voltar a falar com vcs. Então o anulem, assim como tdo oq ele falar. Mais uma vez, ele em crise ñ responde pelo que ele fala, é como se o mundo estivesse contra ele, mas se o mundo se vira, ele nem reage.
    Estou rastreando tdo o possível que ele tem falado e por esse motivo soube da UNB, só ñ o impedimos antes, pq ele sumiu e ñ conseguimos encontrá-lo. Eu liguei para tdos os departamentos e até tentei na noite de segunda-feira, ligar na “UNB”, para saber se ele estava lá, mas sem sucesso. Foi quando, entrei em contato no dia seguinte, mas me disseram que ele ñ tinha aparecido lá. Conversei com o Hugo que pertence a UNB, muito gentil ao saber que ele esteve, retornou o contato que foi onde soubemos de tdo e corremos para resolver.
    Preciso que vcs me ajudem e saibam que também é uma luta para à minha família, só nos sabemos oq passamos e tbm pessoas q se encontram na mesma situação.
    Mais uma vez, peço perdão à tdos os alunos da UNB!!!
    Mais do q tdo, aos entendidos da doença q nos ajudem espalhando como é, pq infelizmente moramos em um país que interdita os seus doentes, que ao invés de mostrar como é a doença coloca ela restrita em abrigos e prisões, como faziam antigamente. Ainda estamos em uma estrutura arcaica, onde um doente é um inválido social, recluso do mundo e os mesmos se sentem assim.
    Porque antes do meu irmão entrar em crise, alguns se fingindo serem amigos, acho q para brincarem com ele marcaram vários encontros e furaram…Ele se sentiu péssimo e acho que isso facilitou bastante a crise. Creio que até chora quando se depara com a solidão que ele vive pela reclusão que às pessoas fazem por acharem que ele é perigoso e mal.

    ResponderExcluir
  5. Ele só fica fora de si quando está em crise e à muito ñ entrava em uma. No normal ele é um doce. Claro, com aqueles q ñ o ofendem, pq ngm gosta de ser ofendido.
    Não estou aqui para justificar o ato dele, antes de tdo peço perdão no nome da minha mãe, que está muito abalada com tdo. Ñ é fácil para ela!!!Sei que tbm ñ foi fácil para os seus pais e familiares, pela insegurança que o ato causou na mente de vcs.
    Não sei oq fazer para pedir desculpas, à única coisa que posso é pedir perdão e fazer oq estamos fazendo, o ajudando com a assistência médica e psicológica necessária.
    Até peço, que se caso vcs saibam de uma assistência psicológica gratuita dentro da UNB, agradeço, pq é muito caro e estamos até tentando um plano médico, mas é muito demorado o período de liberação. O sitema público, como vcs sabem ñ oferecem essa facilidade.
    Infelizmente o Brasil em algumas das opniões do meu irmão estão totalmente corretas, vivemos em um país para alguns e esses ñ inclui os seus doentes. São filas enormes e total descaso, médicos muitas vezes despreparados e altamente caros.
    Minha mãe tem tido condições de fazer particular, mas agora tá se tornando difícil, já que tdo nessa área é cara e por ñ querer q ele fique sem medicamentos à mesma tira do seu bolso (médico, remédio e tratamentos), mas ñ tá suportando os valores (a rede pública está com falta da maioria dos medicamentos para essas patologias). Então, peço essa ajuda se vcs tiverem esse acesso!!!
    No mais, agradeço ter esse acesso e se for possível delete esse post para q ele ñ continue respondendo…Creio q ñ vai, pq quando se estabilizar vai melhorar e ñ vai ter acesso por nossa parte. Peço que me avisem caso ele tente ameaçar, ou, ficar nas mesmas conversas, pq ai teremos como impedí-lo e tomar às medidas cabíveis.

    Sei tbm q vc têm lutado pelos seus direitos e concordo e acredito que muitas vezes é dado ênfase a coisas menores, como arrancar cartazes (mas, dentro da lei isso está errado), ñ estou justificando o meu irmão nem uma sociedade corrupta em seus ideais. Oq venho dizer é q meu irmão estava em crise e por esse motivo, estava totalmente descontrolado e acabou fazendo isso. Peço desculpas e venho pedir a ajuda de vcs!!

    Grata, Ludmila Neves.

    ResponderExcluir
  6. O Victor (vulgo Picasso) não é aluno da UNB. Ele é conhecido na internet pelas agressões que faz a todos aqueles que discorda, incluindo ameaças de morte.

    Supostamente ele é um Bipolar que neste momento está sem tratamento porém ressalto que ele se aproveita conscientemente de sua situação ( já que a bipolaridade não reduz a capacidade mental, inteligência ou consciência do sujeito). Por diversas vezes conta com orgulho como após realizar atos de vandalismo ou violência consegue se safar da cadeia apenas apresentando os laudos médicos e rí disto !

    O Victor já possui histórico de intolerância e depredação incluindo agressão física, basta procurar por seu nome na internet que poderão localizar artigos dos eventos onde ele depredou uma faculdade no Ceará bem como um diretório de um partido político. Ainda invadiu a Assembleia Legislativa da cidade onde morava. Tb se vangloria de ter agredido fisicamente não sei quantas pessoas (apenas pq eram representantes de ideologias contrárias as suas, nem é necessário que sejam de esquerda. Basta, por exemplo, que gostem de uma cor que ele não gosta).

    O Victor é instável, uma pessoa potencialmente perigosa, que temo que ainda venha a cometer alguma barbárie que poderá ferir a outros bem como a sí mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu me solidarizei com ele, creio que o gordinho ai é fruto da intolerância de esquerda que em sua grande maioria não sabe discutir, apenas oprime quem pensa diferente, parte para coação social e física contra os que tentam mostrar as verdades. Eu fui convidado a sair da PUC por colocar cartazes como todos faziam em memoria das vitimas do comunismo sem contar q quase fui espancado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o brasil nunca foi comunista, uma ameaça fantasma é colocada como mais importante do que oq de fato aconteceu - uma ditadura militar da extrema direita. Essa de fato aconteceu. O comunismo aqui nunca, nunca passou de movimentos minoritários. Vocês estão pirando junto com esse cara aí.

      Excluir
    2. O regime militar esteve MUITO longe de ser uma "ditadura militar de extrema direita". Temos alguns textos aqui no blog falando exatamente sobre isso. Mas acho que é pedir demais para alguém como você ler qualquer coisa com mais de três linhas.

      Excluir
    3. paciência...tenho mais oq fazer do que ler sites de juventude conservadora...até pq se dependesse do conservadorismo, estaríamos talvez nas época das cruzadas. mAs vejamos, não sou um comuna tb. Mas é dificil entender isso, talvez vc não consiga. No mais já li um pouco sobre a ditadura e podemos elencar alguns fatos como apoio dos EUA para implantar a ditadura, dados sobre educação eram escondidos embaixo do pano e foram liberados soh após a abertura democrática, índios massacrados para construção de estradas no interior do amazonas (progresso) . pessoas mtas vezes presas arbitrariamente (alguns não eram militantes ou guerrilheiros). Tortura deve ser algo bem de centro né? só citei algumas coisas que pra mim são indignas de um estado fazer. Se vcs acham que é válido tudo bem, bem a cara mesmo do q exala esse site. Agora c vcs acham q eh um mal menor, pior, pq o comunismo nunc aexistiu no brasil e não passou de ameaça de grupos minoritários, como é até hoje. A base do argumento de vcs é o medinho. a caganeira, a borra nas calças com relação a um fantasma que vcs só dizem que matou milhoe sno mundo, etc, etc, mas em paises com contextos mto diferente sdo brasil - china, russia, vietna, armenia...em todos esses paises houveram chacinas iguais em outros periodos, eh soh ler a historia de cada um, questoes de fome e escravidão até tempo srecentes...enfim...

      Excluir
    4. Bom, só tenho duas coisas a acrescentar:

      1) É meio difícil ler seus textos. Nem escrever você sabe.

      2) Se você tem "mais oq fazer do que ler sites de juventude conservadora", o que o trouxe aqui mesmo?

      Excluir
    5. Pois é... rebater argumentos insultando é algo muito construtivo mesmo...

      Excluir
    6. Só defende o Victor quem não conhece ele pessoalmente. Esse dai é safado. Eu já tive o desprazer de conhecer esse mala e ser ameaçado por conta dos delírios dele. O lance dele é não ser contrariado ou ele parte pra agressão.

      Excluir
  8. engraçado um louco extrema direita ameaça estudantes e a culpa é dos esquerdistas? haha vcs são patéticos mesmo. aposto que c foss eum lunático de esquerda entrando nuam empresa privada ameaçando matar os ali presentes, estariam aqui descendo a lenha no lunático. Como o lunático é amigo, ideologicamente, em vez de enfatizar que o cara ameaçou de fato pessoas, de morte inclusive, enfatizam que os governso comunistas mataram tanta gente, como se fosse uma forma de dizer: Ok, ele surtou contrao comunismo, pode!! Inclusive ameaçar de morte, afinal esse regime matou tanta gente. mas peralá, o que o brasil tem a ver? quantos o brasil matou em nome do comunismo? e quantos foram mortos por defender o comunismo aqui? a equação está estranha, não adianta comparar com povos totalmente diferente sdos brasileiros, temos q olhar pro nosso país e nosso contexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejamos:

      1) O vídeo não mostra uma única ameaça de morte, nem mesmo de agressão física, partindo dele.

      2) Se um lunático (de esquerda ou de direita) entrasse numa empresa e ameaçasse matar todo mundo, ele teria de ser detido e levado para averiguação, exatamente o que houve com o Victor. Não falamos em momento algum que a detenção dele foi injusta ou exagerada.

      3) Cerca de 400 pessoas morreram ou desapareceram em 21 anos de regime militar - bem diferente dos 100 milhões de mortos produzidos pelo Socialismo no mundo.

      4) Se temos que levar em conta a conjuntura brasileira, por que raios ainda há tanta gente querendo implantar o comunismo soviético ou chinês por aqui?

      Aprender a ler não custa muita coisa, sabia? Só não recomendo o Método Paulo Freire.

      Excluir
    2. sei bem ler...inclusive temos que buscar conhece rum pouco mais a fundo e não fazer d ahistória mero joguetes de números. A onde estão as documentações de gente que quer o comunismo como na china e como na russia soviética? os grupos que conheço criticam duramente ambos regimes - um por ter sido deveras burocratico e repressor (urss) e a china por ser um trambolho que não sabe-se o que é e ainda explora arduamente a população. Nunca vi um grupo comunisma defender esse tipo de regime pro brasil., Se vc souber, tiver algum jornal impresso, site q indique essa vertente, me mostre por favor....lhe dou a ctz que grupos como pstu, pco, psol, e menores como mnn, ler-qi não dizem por ai que querem um regime repressor buracratico e engessado como eh na china e foi na russia...se liga tio...preconceito já era...não recomenda paulo freire pq? oq ue vc conhece dele? vc eh professor?

      Excluir
    3. Se você visitar o site do MEPR (http://www.mepr.org.br/mepr/o-que-e-o-mepr.html), um dos grupos que atua na UnB, verá assim:

      O MEPR se guia por dois princípios, "servir o povo de todo coração" e "ser tropa de choque da revolução", como definiram dois grandes revolucionários o papel da juventude:

      "Qual é o critério que permite determinar se um jovem é ou não revolucionário? Como fazer tal distinção? Apenas existe um critério: verificar se este jovem quer ou não ligar-se às grandes massas operárias e camponesas e se, efetivamente se liga a elas.Se ele ligar-se aos operários e camponeses e se o faz efetivamente, então ele é um revolucionário; no caso contrário, é um não revolucionário ou um contra-revolucionário. Se hoje ele se liga às massas de operários e camponeses, hoje ele é um revolucionário. Mas se amanhã ele deixa de ligar-se a elas ou passar a oprimir as pessoas simples do povo, então ele será um não revolucionário ou um contra-revolucionário." (Mao Tsetung em "A orientação do movimento da juventude" - 4 de maio de 1939)

      "A juventude revolucionária é reserva e vanguarda de choque da revolução proletária" (Josef Stálin)

      Mao e Stálin foram não somente os governantes socialistas mais sangrentos da história humana, como também os artífices desses "regimes repressores burocráticos e engessados" da URSS e da China. Mas não era a grupos como o MEPR que eu me referi, mas aos grupos dos "gloriosos guerreiros da democracia" que faziam parte da ALN, VPR, VAR-Palmares, COLINA, PCBR e que tais.

      Eu não recomendo Paulo Freire porque, ao contrário de você, eu li Paulo Freire. Alguém que utiliza Mao Tsé-Tung como referência e defende a Revolução Cultural chinesa não merece mais do que a pecha de cretino.

      Excluir
    4. claro! vc me conhece mto bem, provavelmente já sabe todas minahs referências bibliográficas. Bom vejamos, eles citaram trechos dos elementos aí, mas no seu discurso não enfatizaram práticas espúrias dos mesmo. Eu aprticularmente não concorda em defender qualquer coisa de stalin ou de mao até pq na pratica eles foram realmente sem noção em alguns aspectos. Mas em todo caso o MEPR não prega o massacre, chacina, ou silenciar oposição, inclusive eles atuam na unviersidade e são bem minoria, tentam conversam e distribuir seu material pacificamente. Esses antigos grupos eram norteados por pólíticas extremas, mas só surgiram como "guerrilheiros" após o golpe militar. Então temos uma certa relação caus aconsequência. Esses grupos não existem mais. São passado. Pq ficar comparando uma ameaça recente (vitor rafael louco das neves) com grupos do passado? isso é loucura. Se vc me citar um grupo terrorista de esquerda no brasil atual me fale por favor. Claro não vale citar MST e afins, pq não são de fato terroristas, podem invadir terras, mas não chegam matando seus donos e proprietários, diferente de como fazem os pistoleiros contratados pelos donos e proprietários. No mais é isso. Só queria tentar msotrar que é possível pensar sem ser comunista ou ser conservador. Como vcs se orgulham de ser conservadores? vcs querem conservar o que? qual princípio? pelo que vejo, s econservar a sociedade como está, vamos pro beleléu o mais rápido possível. O conservador não enxerga a diferença no proximo, acha q todos tem q ser robos disciplinados falsos moralistase querem impor suas regras de sucesso na vida para todos. Mas tudo bem a discussão é grande. Só acho que as coisas~são mais complexas do q ficar achando que há uma conspiração esquerdista pra transformar o brasil na nova cuba. Isso é a coisa mais patética que podemos ouvir até pq o empresariado brasileiro está lucrando bastante, o capitalismo aqui está sendo fortalecido e temos seguidos praticamente todo receituário economico pra garantir a iniciativa privada.

      Excluir
  9. e mais...a segurança dev eser pra todos, o fato de a PM ser facista mtas vezes reprimindo e não dando margem para o diálogo, não quer dizer que qdo sofrermos ameaça vamos deixar de buscar pela segurança. Veja criticar algo( o fascismo em determinados momentos - não quer dizer que não queremos segurança Segurança pode ser feita sem abuso de autoridade e sem ameaça ou tolhimento do diálogo. A pm mtas vezes age assim. Agora qdo vejo alguem sendo assassinando não vou chamar a PM pq acho eles, por vezes, fascistas? claro q não! vou chamar e esperar por segurança. É essa a crítica. queremos segurança e não abuso de autoridade e repressão. dá pra desligar as coisas, não rpecisamos simplificar o assunto só pra continuarmos confortáveis no preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a postagem mais ridícula, mal escrita, cretina e alienante que já li.
      Sugiro a essa criatura que vá se tratar, pois argumentar que a pm e fascista é de lascar.
      Para aqueles que querem entender como funciona a mente desse tipo de gente recomendo:
      http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.br/2012/04/inversao-revolucionaria-em-acao.html
      Forte abraço Felipe!
      Força você não está sozinho!

      Excluir
  10. HAuhauah, cara esse FI Alberti escreve mal pra caramba!

    Parabéns Felipe pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Estudei na UnB durante os anos 70. De origem muito pobre, para sobreviver em Brasília trabalhava durante os horários vagos na própria Universidade. O que ganhava era suficiente para uma refeição por dia no bandejão. Assistir estes idiotas úteis chamarem de fascista um cidadão que apenas expressa suas idéias(mesmo apresentando transtornos) é lamentável. Participei à época de manifestações a favor da anistia, a favor da democratização.Pena saber que hoje a UnB está dominada por idiotas aspirantes a bolcheviques.Pobre país. Que gentinha! Parabéns Felipe, continue contra a maré. Afinal, os cubanos nadam contra a maré na fuga para Miami.

    ResponderExcluir
  12. Depois de 60 voltas ao redor do sol penso que já vi quase tudo, mas me surpreendo a cada dia. Me espanta ver um jovem transtornado ser perseguido por gente filmando-o e chamando-o de 'fascista' até a chegada da 'segurança'. Com a presença dessa, o grupelho 'ganha coragem' e passa a agredir aos gritos. Isto em um ambiente universitário. Temo pela democracia que meus netos irão herdar.

    ResponderExcluir
  13. 'Fascismo' é uma concepção ideológica que se aplica com perfeição ao pensamento de Vitor, com o qual simpatizo um bocado. Ao invés de usar a palavra como um insulto, os interessados bem poderiam procurar saber o que significa.

    Qualquer forma de estatismo nacionalista tende ao fascismo, principalmente de teor militar, e torna-se o próprio no momento em que a reverência aos símbolos nacionais emergem como a estética norteadora da sociedade, fundamentando valores acima das meras contingências econômicas e características sociais.

    Por natureza, o Fascismo é hostil ao Socialismo e ao Comunismo, porque estes são essencialmente transnacionais. "Nacional-Socialismo" é uma das contradições mais espúrias da história, não sendo a toa que era totalmente nacionalista, e ‘socialista’ apenas para cooptar os discursos de esquerda, confusão só possível a quem nada entende de tais conceitos.

    Também é hostil ao Capitalismo puro e simples, devido a sua falta de compromisso com valores mais fundamentais. Se querem conhecer um legítimo fascismo brasileiro, estudem o Integralismo de Plínio Salgado. E ainda que possam ser úteis em momentos, os termos Esquerda e Direita não conseguem captar a complexidade ideológica de todas essas vertentes.

    Muito menos o poderiam um bando de bufões que protegidos por seguranças e por uma maioria covarde se unem em coro para insultar quem ousa os desafiar.

    Sobre a personalidade de Vítor, sua irmã já nos esclareceu, mas qual o problema das idéias em si?

    Afora o exagero, a ingenuidade e desconhecimento da complexidade dos temas, um deles foi ter incorporado essa ladainha conservadora dos números de mortos pelos regimes comunistas como se fossem orações, repetidas ad nauseam até se tornarem não mais idéias, declarações de fatos ou análises estatísticas, mas mantrans motivadores que visam suprir a ausência de propostas positivas pela simples rejeição negativa à alternativas, temperadas por falácias de “ladeira abaixo”.

    Como um certo visitante acima cobrou, quais são as propostas dos conservadores? O Vitor ao menos as têm, por mais ingênuas que sejam. Mas a ausência de soluções ativas para os inúmeros problemas do país não pode ser compensada pelo medo de fantasmagorias ridículas como o exagero de uma ameaça totalitária comunista inexistente por mais que o queiram certos extremistas de esquerda, e o pintem os de direita.

    É ridículo esse apego ao males de regimes orientais que melhor se explicam por peculiaridades culturais e sobretudo pelos imensos contingentes populacionais envolvidos. Queriam o quê? Que em guerras civis envolvendo centenas de milhões de pessoas, no caso da China um bilhão, em vastos territórios continentais, morressem o mesmo tanto que morreu em localidades de uma Europa medieval de uns poucos milhões de habitantes?

    Se não tivesse sido vítima desses fetiches numéricos que os conservadores adoram venerar como se fossem uma tábua de salvação, ignorando os complexos contextos em que se deram;

    Se não tivesse sido contaminado por memeplexos de sistemas de pensamento que estão mais preocupados em resguardar privilégios históricos do que realmente proteger inocentes de massacres, que ocorrem em marcha lenta no sistema que querem conservar e isso jamais os incomodou;

    Se não desperdiçasse seu tempo e sua emoção confrontando ameaças quiméricas a serviço da manutenção de uma estrutura essencialmente injusta e corrupta;

    Talvez Vitor poderia ter canalizado sua disposição na construção de uma proposta mais lúcida, mesmo que Fascista, com proposições mais realistas e menos tendência a ser dominado por humores que os “terroristas reacionários” gostam de insuflar nas massas a fim de inibir seu clamor por uma sociedade melhor.

    E que, infelizmente, também não está bem acompanhada com uma juventude alienada que confunde progressismo com uso de drogas e combate à desigualdade com privilégio de minorias.

    Amigavelmente

    Marcus Valerio XR
    xr.pro.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.