quinta-feira, 5 de abril de 2012

Escrevendo @ português d@ jeitx certx

Caríssim@s leitor@s do blog,

Ess@ post está sendo escrit@ para comemorar @ incrível iniciativ@ d@ govern@ d@ president@ Dilma de preocupar-se com @ emissão d@s diplom@s de ensin@ superior@ n@ noss@ país. Olhem só que notíci@ maravilhos@!


É imensx x nossx satisfação em ver que x governx Dilma está cuidando dx educação nx nossx Brasil. É por issx que estamos agora lançando umx campanhx no blog: fica melhor colocar x ou @ nx lugar d@s artig@s? Deixe sux mensagem abaix@!

8 comentários:

  1. Desisto.

    Não quero mais diploma.

    Agora meu dentista é um dentisto, porra!

    Que esse país termine de ir à merda, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo MHL é agora um cientisto!

    ResponderExcluir
  3. Oras! Com o $arney na academia, nada demais a Chefa exercer seu poder livrementa, se bem que autoritariamenta, e modificar a língua portuguêsa. As crianças brincam com a língua do "P" e ela com a nossa língua. Afinal uma presidenta faz o que quer e os puxas vão atrás.

    ResponderExcluir
  4. Só falta adotar o Miguxês como língua oficial do Patropi.

    ResponderExcluir
  5. Que toscos vocês! Pela postagem, pensei "fudeu, os diplomas agora vão vir com @". Mas não, era só exagero de vocês mesmo.

    Aos que não conhecem o português, dentista vai continuar sendo dentista. Mas a médica vai passar a ter o cargo escrito assim em seu diploma.

    Relaxem a periquita.

    ResponderExcluir
  6. fica melhor você se enterrar e nunca mais sair do buraco

    ResponderExcluir
  7. Dani, não seja burra. A questão obviamente não é a presença de @ ou de dentistos e cientistos nos diplomas.

    A questão não é de ordem gramatical, e sim de ordem política. A presidente agora pode mudar a língua como bem entender e ninguém se manifestou ou votou em relação a isso. É assim que começa: daqui a pouco estão mudando outras coisas mais sérias na nossa língua e não vamos poder falar certas coisas em público só porque não é políticamente correto. Papai e mamãe agora é sexismo, tem que ser progenit@r 1 e 2, ou coisa assim. Isso fortalece o sistema de poder dessa cambada.

    E relaxar a periquita é para quem quer abrir as pernas. Vá fazer isso sozinha.

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo HGV... manda ela sossegar a periquita, assim como as heroinas dela... rsrsrsrsrsr...

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.