sábado, 31 de março de 2012

31 de março de 1964


8 comentários:

  1. Estes são os verdadeiros heróis da nossa DEMOCRACIA. Infelizmente,a maior parte da nossa sociedade desconhece os seus verdadeiros heróis nacionais e com isso é manipulada pela malta esquerdista hegemônica no poder, que com grande habilidade, cinismo e hipocrisia vem subvertendo até a nossa história, criando "heróis" de barro, como Zumbi, Carlos Lamarca, Luiz Carlos Prestes e tantos outros seres abjetos, que nada produziram para o bem estar da sociedade e para a paz social....

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o movimento cívico militar de 1964 como vocês chamam foi na verdade uma reação aos terroristas comunistas que queriam o socialismo como modo de produção econômico, social e político. No entanto, essa reação foi muito exagerada, e o que deveria durar de 2 a 4 anos, durou 20 anos!!! 20 anos de falta de liberdade de expressão, exílio de grandes cientistas brasileiros, entre eles : Roberto salmerón e Mario schenberg, morte de brasileiros ilustres como foi o caso de Geraldo Vandré. Contudo o pior de todos os males da ditadura foi o que a filósofa Hanna Arendt descreveu como uma alienação política por parte do povo provocada pela falta de discurso e da fluídez da liberdade do pensamento causada pelo excesso e pela censura por parte dos militares.
    Deixo aqui esse recado pois na minha opinião a falta de liberdade não deve ser comemorada e apesar de a maioria das pessoas que lerão esse comentário serem conservadoras, acho que elas podem ver esse movimento cívico militar de uma maneira mais crítica e realista e não só idealista. É claro que foi o momento em que a economia brasileira mais cresceu, as forças armadas mais tiveram prestígio e as grandes empresas brasileiras surgiram e ganharam nome, no entanto não se deve achar que tudo foi muito perfeito nessa época.

    ResponderExcluir
  3. Ícaro, durou 20 anos devido ao terrorismo que começou lá por 66 e demorou 10 anos para ser debelado, infelizmente foi isso, caso não tivesse havido, com certeza os militares teriam redemocratizado o país bem antes. Parabéns ao blog, pois precisamos mais pessoas divergindo dessa tentativa de implantar o pensamento único no país, além de tentar firmar como verdade o que não aconteceu de fato.
    Murilo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meus Heróis por um Brasil sem comunismo,assassinos,assaltantes de banco,hospitais e residências,terroristas,sequestradores e torturadores de embaixadores.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns alunos da UNB. Sou estudante de história da UFJF e sempre tenho que me deparar com alunos que se dizem comunistas mas nãos abem muita coisa sobre. Admiro estes senhores, salvadores da pátria.
    Sou um dos poucos alunos de direita pelo campus viu. Sou daqueles honesto, que gosto de colocar tudo em dia e não discutir, mas sim debater.

    Parabens pelo belo gesto colegas

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Prezado Felipe, uma vez que pouco se tem falado ou escrito sobre o assunto, poderia me dizer sobre qual evento, bem como data, hora e local, se refere a imagem acima? Desde já grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto foi tirada no dia 29 de março de 2012, no Clube Militar, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O objetivo da reunião foi comemorar a Revolução de 1964.

      Excluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.