terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mudanças iminentes

Caros leitores,

O blog Juventude Conservadora da UnB está em fase de transformação. Nos últimos três meses, esse espaço, iniciado de maneira despretensiosa em meados de 2010, tem sido cada vez mais acessado. Pessoas interessadas nos temas que aqui tratamos – notadamente educação, sociedade, filosofia e política – têm entrado em contato conosco não apenas para sugerir textos e pautas, mas também com a intenção de formar uma rede de pessoas que, de modo sério e honesto, estudam os temas dos quais tratamos e buscam compreendê-los em todos os seus pormenores.

Esses contatos reiterados possuem um ponto em comum: mostram a necessidade que há de se organizar um grupo de estudos realmente sério, honesto, compenetrado em leituras edificantes e que busque resgatar aqueles valores inefáveis sobre os quais foi erigida a nossa civilização. É necessária a formação de um grupo que agregue pessoas que, com humildade e abnegação, estejam dispostas a se tornar um farol que irradie aquelas luzes eternas que, progressivamente, têm sido solapadas pelas ondas artificiais da mutiladora transformação emitidas pelo espírito revolucionário. Assim sendo, é hora de alçarmos vôos mais altos.

Estamos buscando formar um pequeno instituto cujo objetivo será o estudo de temas relacionados a educação, sociedade, filosofia, história, política, governo e economia, sob um prisma liberal-conservador, visando ao esclarecimento de diversos pontos que, deliberada ou inconscientemente, têm sido distorcidos tanto pela intelligentsia progressista quanto por representantes da elite política e da burocracia estatal. O grupo não se restringirá apenas ao estudo, entretanto: suas atividades também envolverão a publicação de artigos sobre os temas, bem como a promoção de atividades acadêmico-culturais.

Como vocês, leitores esporádicos ou assíduos, também são parte desse projeto, o blog Juventude Conservadora da UnB fará, até o fim do ano, um pequeno levantamento das opiniões de vocês para nos ajudar nas decisões que tomaremos. Promoveremos uma pequena série de enquetes, a primeira das quais pode ser vista no começo da página, logo abaixo do banner do blog. Para aqueles que desejam enviar sugestões elaboradas, sintam-se à vontade para nos enviar um e-mail: unbconservadora@gmail.com.

Esperamos contar com a colaboração de todos!

4 comentários:

  1. Opa podem contar comigo nesse empreitada.

    Gostaria de dar uma dica, poderia ser escrito um artigo explicando sobre todos que estão no banner do blog. É uma ótima maneira de propagar o ideal conservador.

    Abraço!

    Jefferson Nóbrega

    ResponderExcluir
  2. Jefferson,

    Será um prazer contar com você nessa empreitada.

    E agradecemos sua dica! Na verdade, um texto explicando quem são as pessoas no banner do blog já foi feito: http://unbconservadora.blogspot.com/2011/09/nomes-que-nos-inspiram.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos

    Certo, excelente iniciativa. Qual ou quais critérios para a participação?

    Abraços
    Alex Brum Machado
    Cavaleiro do Templo

    ResponderExcluir
  4. Alex, definiremos esses critérios na nossa primeira reunião, que será amanhã. Publicarei tudo aqui assim que possível. Abs!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.