quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Desabafo de uma colega da FCE

Caros leitores do blog,

Recebemos e-mail de uma aluna da FCE, o campus da UnB em Ceilândia, sobre a invasão à Reitoria e os últimos acontecimentos da mobilização da comunidade acadêmica contra o obsceno atraso nas obras de conclusão dos edifícios. Para resguardar a sua imagem, não revelaremos sua identidade.

Eu, como aluna da faculdade, estou triste, revoltada, engasgada com a frustração diante à tanta barbaridade que está acontecendo lá. Simplesmente perderam o controle da situação, e a maioria se cala diante aos "aproveitadores de movimento" e às amizades deles lá dentro.

A baderna que lá está é culpa dos "vermelhinhos" que se juntaram ao movimento da FCE, manchando o protesto justo e pacífico da Ceilândia. Aqueles p*** nunca deram R$ 1,00 pra comprar um microondas que a FCE precisa pros alunos comerem na faculdade (sim! não há onde comer por lá), nunca foram lá dar um oi e perguntar sobre a nossa vida e nossa rotina na Ceilândia.

Só pra frisar, observem a pauta que votaram ontem:
14) Nenhuma punição acadêmico-administrativa e judicial aos estudantes, professores e servidores que participaram da ocupação da Reitoria iniciada no dia 13 de setembro de 2011 e enquanto a ocupação tiver continuidade. Resposta – ATENDIDO. Já se dispensaram as punições acadêmicas e administrativas, mas a agressão às pessoas precisa ser investigada.
Eu falei que era um absurdo impedir que a UnB punisse judicialmente os vândalos e que haviam provas de que não eram estudantes da FCE à frente do quebra-quebra. Observem o vídeo.

Estive presente apenas ontem, e creio que não vou voltar. Quando se abre a boca pra falar que o negócio tá bagunçado e que tem gente que não deveria estar lá porque mais atrapalham do que ajudam e ainda nos rotulam juntos como vândalos e radicais, vem gente dizer que eles estão lá pra nos apoiar.

Enfim, eu fui oprimida verbalmente quando dei a minha opinião, e todos na assembleia se calaram. Voltei pra casa, e pela causa esquerdista e irracional não voltarei.

5 comentários:

  1. Felipe, você não tem vergonha de ser tão esquizofrênico? Pare de mandar e-mails para si mesmo! Se você tivesse de fato participado da assembléia na ocupação saberia que o ponto 14 foi aprovado, pelos estudantes da FCE, por praticamente unanimidade, sendo que ninguém sequer se propôs a defender contra. Por que você não toma coragem na cara e aparece na reitoria para defender explicitamente suas posições reacionárias/conservadoras? Aí sim veríamos ao lado de quem que os estudantes estão...

    ResponderExcluir
  2. Quem mandou este email foi uma ALUNA, Eu a conheço pessoalmente.

    O pessoal que defende o Zé a qualquer custo não mesmo puder em defende-lo em coisas que sao indefensáveis !

    ResponderExcluir
  3. "Quem mandou este email foi uma ALUNA, Eu a conheço pessoalmente."


    Não sabia que o Felipe Melo tinha feito operação de mudança de sexo.

    ResponderExcluir
  4. Nem fiz, ó. Só não mostro na real porque esse negócio de auxílio ativo na inversão vetorial da retaguarda alheia não é minha praia. ;)
    E, tadinha, a menina que escreveu esse e-mail é muito mais bonita e gente boa do que eu. Ela não merece ser comparada à minha ignóbil pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Melo Seu sem vergonha.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.