quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um Ano!

Hoje, o blog da Juventude Conservadora da UnB completa um ano. Nesse tempo, tentamos sempre tratar de assuntos relacionados à Universidade de Brasília sob uma perspectiva legitimamente conservadora, sem conversa fiada, de maneira direta e clara, desconstruindo ideias preconceituosas e estúpidas propagadas pela intelligentsia esquerdóide.

Ao longo desse pequeno período, recebemos a tímida simpatia de poucos e o achaque desmedido e ignorante de muitos - como bem colocou o filósofo Olavo de Carvalho, exerceram seu jus esperniandi. O anonimato que aqui adotamos foi frequentemente tachado de covarde, mas, para quem conhece como funcionam as coisas na UnB, sabe que essa é uma medida necessária - ainda que não nos agrade em absoluto.

Estamos convictos de que nossa pequena contribuição para um debate de ideias verdadeiramente plural e democrático dentro da universidade é de importância considerável. As mensagens de apoio que nos chegaram até hoje reforçam a certeza de que, aqui, falamos o que está entalado em muitas gargantas, estejam elas ligadas ou não à Universidade de Brasília.

Não nos intitulamos arautos de ninguém, muito menos temos a pretensão de assumir uma posição de vanguarda, seja ela qual for. Somos pessoas comuns, jovens universitários que se cansaram do totalitarismo ideológico no ambiente acadêmico e que, da melhor forma que encontraram, buscaram uma forma legítima e segura de divulgar suas ideias, suas opiniões e seus sentimentos sobre a UnB.

Aos que anseiam pelo nosso silêncio, àqueles que buscam nossa supressão, deixamos um aviso: a Juventude Conservadora da UnB veio para ficar.

Parabéns para nós!

P.S.: para que nossos detratores não fiquem chateadinhos nem ressentidos, aqui vai a nossa pequena homenagem:

17 comentários:

  1. Meus Parabens para Juventude Conservadora!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,

    A conquista de um ano mostra apenas que, quer muitos gostem, quer não, o movimento é necessário e possui vida.

    Continuem o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Parabens o Mr. Conservador!!

    Vida longa!!

    Marcelo Hermes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por um 1 ano de vida. Vida longa ao blog e às idéias que, com inteligência, defendem e propagam!! Fico feliz pela iniciativa de vcs. Contem com o meu apoio!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Continuem o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Ayn Rand conservadora????

    ResponderExcluir
  7. Ayn Rand não foi conservadora, assim como Hayek e Mises. Entretanto, os três foram grandes defensores do indivíduo contra as ingerências do Estado - e, nesse sentido, suas ideias convergem diretamente a um dos pilares do Conservadorismo. =)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!
    Vida longa e sucesso ao pessoal do movimento conservador da UNB.

    ResponderExcluir
  9. Graças ao Shikida, só agora conheci o blog. Como conservador mantenho meu anomimato e vai aí uma dica. Não deixem de ler e discutir o pensamento de Karl Popper, principalmente aqueles que querem fazer carreira acadêmica séria. Ele sabe como poucos as origens do pensamento totalitário. Comecem pela autobiografia dele e se alguém tiver mais folêgo leia direto "A Sociedade Aberta e seus Inimigos". Para não duvidarmos da nossa força lembro uma passagem do Pink Floyd: "Hey you
    Don't tell me there's no hope at all
    Together we stand, divided we fall".

    ResponderExcluir
  10. Abraços de MG, continuem na luta!

    ResponderExcluir
  11. Saudações de Porto Alegre, parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo corajoso blog!!

    abs de sao paulo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns. Também enfrento as mesmas coisas que você(s) no dia a dia na PUC SP, todos os textos fazem sentido perfeito na minha cabeça. Mas vamos em frente.

    ResponderExcluir
  14. Foram vcs que riscaram o cartaz de Lennin ? Cadê a democracia. Todos tem que ser conservador ??? Não piode ser de esquerda ???

    ResponderExcluir
  15. eita, parabéns atrasado!

    Vou tentar comentar mais. Apesar de estar muuuito distante da vida acadêmica.

    saudades!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo excelente e esclarecedor blog - conheci-o através do igualmente excelente e esclarecedor blog do estimado Conde ( http://cavaleiroconde.blogspot.com/ )!!!

    Feliz aniversário!!!

    Um abraço!


    Almirante Kirk (Católico e militar da reserva - Porto Alegre - RS )

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.