domingo, 10 de abril de 2011

Inundação na UnB

Hoje, domingo, dia 10 de abril, o campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília transformou-se em um parque aquático. As cenas são inacreditáveis.

Equipamento Histórico da UNB TV danificado. Foto: Mayara Reis (Fonte: CBN Brasília)

Centro Acadêmico de Economia. (Fonte: Felipe Malta)

A parede do Anfiteatro 16 caiu e a energia elétrica foi cortada porque há fiação exposta. (Fonte: Felipe Malta)

No Anfiteatro 15, apenas as 3 fileiras superiores de carteiras não estão debaixo d'água. (Fonte: Felipe Malta)

Subsolo do ICC debaixo d'água. (Fonte: Felipe Malta)

Estragos no Anfiteatro 15. (Fonte: Felipe Malta)

Abaixo, seguem três vídeos publicados hoje no YouTube com cenas impressionantes do alagamento na UnB. Os vídeos foram retirados do canal de luaresaguiar.


video


video


video

7 comentários:

  1. Episódio lastimável que certamente envolve, além do mal tempo, o descuido dos governantes do GDF com a cidade. O dinheiro que faltou para a manutenção da cidade deve ser o que foi parar nas bolsas, meias e cuecas das autoridades públicas.

    ResponderExcluir
  2. Com esse episodio deve emendar certamente uma greve

    ResponderExcluir
  3. GDF?! O que o GDF tem haver com uma universidade federal??? Isso é a nossa querida Dilma que acha que já está bom demais de investimento na educação..
    Vem cá estudar então querida "presidenta", já que acha que "Só não estuda quem não quer".

    ResponderExcluir
  4. E nessa zona toda, alguém viu o reitor por aí?

    ResponderExcluir
  5. O problema na UnB é a impermeabilização do terreno na área do estacionamento e um sistema de escoamento subdimensionado, e provavelmente, parcialmente entupido. Ampliaram o estacionamento e a área impermeabilizada, mas não ampliaram o escoamento... Não acho que seja falta de grana pois a UnB estava reformando as calçadas dos jardins... ou seja é um problema de gestão mesmo.

    ResponderExcluir
  6. A drenagem do Campus é responsabilidade da NOVACAP... Por isso o GDF tem culpa. Em relação à impermeabilização do terreno, este não aumenta tanto o escoamento superficial para ser dado como causa desse estrago que vimos... E a vazão infiltrada vai trazer problemas no subsolo da Biblioteca, que é bastante profundo num terreno com lençol freático raso - lembre-se que o Campus está ao lado do Lago Paranoá. Precisa-se é de uma barreira de proteção ou algo do tipo!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia a política de comentários do blog. E lembre-se: o anonimato é, muitas vezes, o refúgio dos canalhas.